quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Feliz Natal




A melhor mensagem de Natal 
é aquela que sai em silêncio de nossos corações
 e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham 
em nossa caminhada pela vida.
Feliz Natal!


Suzy Antunes



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Voar...


Voe o mais alto que puder!
Feche os olhos, imagine-se.
Dê a mão ao céu.
Alcance o universo, almeje o infinito...
Transpasse as barreiras da realidade, e siga seu coração!!!

Suzy Antunes





quarta-feira, 25 de maio de 2011

terça-feira, 3 de maio de 2011

Um possível sonho de felicidade!

À noite, o sonho é mais forte e a cabeça é dominada pelo coração e foi sonhando que te encontrei.
No sonho, o amor que minha alma clamava, 
vivia em um lugar distante...
De repente, uma luz celestial me ofuscou. Essa ofuscação durou apenas alguns segundos e me levou a esse lugar...
O que vi foi verdadeiramente extraordinário, 
para não dizer sobrenatural!
Fiquei emocionada e transtornada, senti uma imensa necessidade de dar todo o amor que estava em mim e me deixei levar até as profundezas da minha alma, 
para esse lugar onde o vento soprava solidão.
Onde o mar lançava espumas na areia branca  para 
seu rastro apagar.
Onde o sol de verão esquentava, sem aquecer os corações. 
Onde o frio congelava a alma e nem uma lágrima 
de saudade corria face abaixo.
Um lugar sem sonhos...
Onde a ausência achava a presença do nada.
Onde o estranho vazio do seu olhar, não voava 
como uma leve pena.
Nesse lugar sem vida, você se encontrava...
Esperando a presença da minha alma, para conhecer o Amor!
Eu precisei sonhar e sentir esse lugar, 
para saber que lá você estava e que algo surpreendente me esperava... Um possível sonho de felicidade!

Suzy Antunes

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Passos sem sentido...


Cansada de caminhar sem destino, retornei.
Meus passos ressoavam sombriamente, ruídos vindo de um mundo angustiado de sofrimento e dor.
Meus olhos cansados buscavam um motivo de beleza, de alegria ou distração, 
mas nada me fazia trazer você de volta.
Minhas mãos trêmulas estavam geladas, precisava aquecê-las... com  sua presença e  seu amor!
Nada consegui encontrar,  além do vazio da minha alma e do meu coração.
Compreendi que nem a maior saudade seria capaz de preencher
o deserto imenso da minha vida...
Só sua volta poderia trazer ao meu coração a alegria de viver,
e viver pra mim só tem um sentido: Você.

Suzy Antunes

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Um ano de sonhos...

A exato um ano atrás nasceu um cantinho que não sabia nem falar.
Fui eleita sua madrinha, e agora como dindinha... Venho aqui para te parabenizar.
Agradeço os momentos de emoção, o calor sentido em meu coração
E cada texto exposto, mostra com muito bom gosto, o valor da tua emoção.

Entrei apenas de passagem, paquerei tuas rimas como quem não vem pra ficar
Mas não consegui dizer adeus... Pois aqui.. Encontrei Um perfeito Cantinho para sonhar.

Parabéns por uma ano de blog, obrigada por quase um ano de amizade. E espero fazer parte de todas as tuas mais belas comemorações expostas em teus textos que refletem a tua tão bela e sensível alma. PARABÉNS.


Gil Façanha


Dia de Festa!




sábado, 29 de janeiro de 2011

Noite de Sonhos

Adormeço e te recebo em meus sonhos.
Desvairados sonhos, que me embalam e me acalmam.
Escuto o pulsar do teu coração...
Mergulho no silêncio, que nos faz cruzar o céu, deixando-nos no meio pairando,
onde as estrelas derramam gotas de brilhos celestiais sobre nós.
Onde o vento sussurra palavras que acalentam esperança
 pintada pela minha alma.
Ouça o vento, amor! Ele sussurra baixinho, 
chamando-te para sonhar o mesmo sonho.
E quando acordar, se uma lágrima rolar, escapar sem controle, 
saberá que também estava sonhando.

Suzy Antunes


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ah! Se eu soubesse...


Se algum dia eu soubesse que nunca mais veria você...
Eu lhe daria um abraço mais forte.
Se eu soubesse que seria a última vez a ver você...
Eu lhe daria um beijo e o chamaria para dar mais um.
Se eu soubesse que seria a última vez a ouvir a sua voz...
Eu gravaria cada movimento e cada palavra,
para revê-los depois todos os dias.
Se eu soubesse que seria a última vez que eu poderia parar
mais um ou dois minutos para
dizer-lhe: “Amo você”...
Eu diria ao invés de deixar que você presumisse.
Se eu soubesse que hoje seria o último dia a compartilhar com você...
O sentiria muito mais intensamente em vez de deixá-lo simplesmente passar.
Sempre acreditamos que haverá o amanhã
para corrigir um descuido... Para ter uma segunda chance de acertar.
Será que haverá uma chance para dizer: “Posso fazer alguma coisa por você?”
O amanhã não é garantido para ninguém, seja para jovens, ou mais velhos, e hoje pode ser a última chance de abraçarmos aqueles que amamos.
Então, se estamos esperando pelo amanhã, por que não agirmos hoje?
Assim, se o amanhã nunca chegar, não teremos arrependimentos de não termos aproveitado um momento para um sorriso, um abraço, um beijo, uma gentileza, porque estávamos muito ocupados para dar a alguém o que poderia ser o último desejo.
Abracemos hoje aqueles que amamos, sussurremos em seus ouvidos, dizendo-lhes o quanto nos são raros e que sempre os amamos.
Encontremos tempo para dizer: “Desculpe-me”, “Obrigada”, “Eu perdôo você”.
Sempre há tempo para amarmos.
E se não houver amanhã, também não haverá remorsos de hoje para carregarmos.
Pense nisso AGORA...


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Minha alma em ti (dueto)


Sei tanto dos sentimentos da minha alma,
a ponto de sentir seu coração!
Sei tanto dos desejos que lhe dão calma
Nos momentos decisivos da paixão!

Meu ser, em si, faz ocupação
É tamanho amor, que o peito se espalma
Sei tanto dos sentimentos da minha alma,
a ponto de sentir seu coração!

Se triste estou, sua presença me acalma
Sou a melodia e você é a letra da canção
Somos completos e nosso amor é a palma
Nos momentos da mais plena conjunção
Sei tanto dos sentimentos da minha alma...

Suzy Antunes   

Denise Severgnini

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Vale a pena sonhar...


Fui trazida aqui pelo vento... como uma leve brisa.
Vim em busca de sentimentos, de sonhos, de almas livres, 
de um amor para vida inteira.
Sou pescadora de emoções e no silêncio meus pensamentos voam em direção ao infinito, onde tudo é possível.
Fico atenta a bela paisagem, a cada folha que cai, a cada ruído, esperando o sinal como uma prece.
E o vento soprou-me uma frase... falava de amor, soava como uma melodia!
Mostrou-me uma alma presa, deixei-a livre para voar...
Trouxe-me a esperança, mostrando-me a felicidade... guardei-as no coração.
E o vento sussurrou baixinho aos meus ouvidos, para que eu continuasse sonhando, pois um sonho para se tornar realidade, basta que apenas uma pessoa acredite nele!

Suzy Antunes

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Minha Alma...


Sei tanto dos sentimentos da minha alma,
a ponto de sentir seu coração!

Suzy Antunes 



terça-feira, 7 de setembro de 2010

Simples palavra

Vou abrir o coração da minha alma, me deixar levar pelos sonhos...
Ser feliz sem medo, diante dessa saudade.
Mesmo que essa felicidade não dure, deixarei me levar pela esperança, deixando meus passos serem curtos e traçar um longo caminho, para entender 
esse sentimento que me faz perder chão,  ver o mundo sem cor,  
um jardim sem flor.
Vou abrir o coração da minha alma, porque tudo se explica numa só palavra: saudade!
A saudade, por vezes, é tão doída que quase se materializa em minha frente.
Deixando-me vazia e sem ação, diante dessa simples palavra
que acelera o coração de tanto doer.
Vou abrir o coração da minha alma e se ainda estiver sonhando, te guardarei num verso de saudade, pois enquanto eu respirar, vou lembrar de você...

Suzy Antunes





quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Saudades de você...


Saudades eu sempre sentirei, daquele tempo que via em seus olhos, 
o reflexo do meu sorriso.
Saudades eu sempre sentirei, da sua respiração em meu ouvido, 
como vento suave do deserto,  quente e seco que me acalmava.
Saudades eu sempre sentirei, do seu perfume em cada cantinho que passo, dos seus murmúrios perdidos nesse silêncio, do deslizar tímido de suas mãos me tocando e me conduzindo suavemente a esse amor.
Saudades eu sempre sentirei, do entrelaçar de nossos corpos úmidos, em uma onda de prazer, de cada pensamento e imagem que se forma em minha mente. 
Não posso negar que sempre te amei, mas viver ao seu lado, era viver em um campo minado, sei que dói...mas saudades eu sempre sentirei!

Suzy Antunes

domingo, 29 de agosto de 2010

Apenas lembranças


Eu sei!  Que mesmo sem você...

Conseguirei acalmar a solidão da minha alma.
Sei que mesmo sem você...
A suave brisa do vento acariciará meu rosto.
Sei que mesmo sem você...
O azul do céu, ainda me encantará.
Sei que mesmo sem você...
Não esquecerei as estrelas e nem o brilho da lua. E que o canto dos pássaros soarão aos meus ouvidos como uma melodia de paz,   pois sei que mesmo sem você... ainda continuarei vivendo,  amando e sonhando.
Então feliz,  juntarei todos os momentos em que passamos juntos e guardarei no coração,  assim deve ser !... Sem mágoas, sem lamentos... apenas lembranças de você!

Suzy Antunes

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Triste Canção


          Eu estava ouvindo uma canção, de repente senti meu coração palpitar e sem perceber prestei atenção. Tocava-me suavemente com suas palavras, falava tudo de mim na sua canção...  Continuei ouvindo, pensei que fosse só imaginação, não poderia ter tanto assim de mim  naquela triste canção.Tocava silenciosamente minha alma, o triste canto daquela canção, me acariciando como o vento, sem ter explicação. Um canto preenchido de dor,  cantado com tanta paixão. Tocando-me suavemente com suas palavras, mostrando a solidão do meu coração. 
Foi então que percebi, cantava o canto da sua solidão, 
o mesmo que sentia o meu coração.  
Suplicava com a sua canção, o fim da nossa solidão...
Cantando-me com suas palavras, encantando o meu coração!

Suzy Antunes


terça-feira, 17 de agosto de 2010

Alma-Gêmea


                                          De repente um suspiro silencioso abalou meu coração.
Minha alma abriu-se ao meio. Metade de mim era entregue a ti.
Senti perder o fôlego, mesmo com a retirada suave, 
me permitindo ver tua alma nascendo,  entrelaçada da minha.  
Lentamente foi se afastando... senti que era o fim! Não mais lembraria  de mim.
Silenciosamente olhava para ti e em murmúrios minha alma lacrimejava e por ti chamava 
e a tua transmitia que ainda me via,  
me sentia e que me levaria eternamente na mente, 
entrelaçada em todo o teu ser, durante o tempo que tivesse que percorrer caminhos sem sentido.

Não perderia a esperança de um dia me encontrar e transformar este pranto em canto, um canto de amor eternizado na alma.

Suzy Antunes